quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CVP em acção: Acidente de trabalho mata operário. Intervenção CVP Alpendurada e Matos.

O dia de ontem seria de festa para a vila de Alpendorada e Matos, em Marco de Canaveses, com a inauguração do novo parque de lazer junto à barragem do Torrão. Acabou, contudo, por se tornar trágico, quando um jovem, de 22 anos, que se encontrava a ultimar os pormenores da obra, morreu esmagado por um cilindro.

Eram 09h14 quando a Cruz Vermelha Portuguesa de Alpendorada recebeu o alerta. Luís Carlos Peixoto da Silva – funcionário de uma empresa ligada à construção civil – já estaria a preparar se para arrumar o cilindro, quando a máquina resvalou por uma ravina. Ninguém terá assistido ao acidente, mas tudo indica que a vítima foi projetada e esmagada pelo próprio cilindro. Os colegas ainda chamaram os socorristas, mas o jovem teve morte imediata.
 
 


A família ficou em estado de choque com a notícia. "Ainda nem dá para acreditar no que aconteceu", lamentou uma tia da vítima. "Era trabalhador e bom rapaz. Muito humilde", referiu um colega de trabalho. O corpo foi transportado ao IML de Penafiel.

A inauguração do parque foi adiada. "É um dia triste, não há condições para a inauguração. Decidimos adiar por uma semana, por respeito", disse Manuel Moreira, presidente da Câmara do Marco.
 
in.:cm.pt

Sem comentários: