terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Notícias: Câmara Municipal de Alcoutim apoia a CVP Martim Longo.

Alcoutim continua a apoiar Cruz Vermelha Portuguesa de Martim Longo



O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, manifestou a intenção de continuar a apoiar financeira e logisticamente a Cruz Vermelha Portuguesa de Martim Longo. 

O autarca alcoutenejo recebeu recentemente o novo responsável daquela unidade, Manuel Almeida Martins, presidente da direção da delegação de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa, onde foi integrada a extensão de Martim Longo na sequência da mudança dos titulares dos órgãos sociais. 

Osvaldo Gonçalves comunicou a vontade de “consolidar e expandir os serviços prestados à comunidade, alargando a área de influência a todo o concelho de Alcoutim”, em estreita articulação com os serviços municipais de ação social. 

fonte: www

Complementando a oferta de serviços praticada pela Rede Social do concelho de Alcoutim, a Cruz Vermelha Portuguesa de Martim Longo vai preparar um conjunto de propostas no sentido de criar um sistema de apoio residencial permanente à terceira idade no âmbito da alimentação (almoço e jantar), saúde, higiene e medicação, implementação de projetos de apoio psicológico junto das populações mais isoladas, de reativação da unidade de socorro e criação de polo de distribuição do banco alimentar, entre outras iniciativas a desenvolver, perspetivando a manutenção dos três postos de trabalho e a regularização da situação financeira da instituição. 

Consciente “da necessidade de desenvolvimento da economia social” no concelho de Alcoutim, a câmara municipal comprometeu-se a manter o protocolo de colaboração em vigor e apoiar logisticamente as atividades da Cruz Vermelha Portuguesa de Martim Longo.

in.: regiao-sul.pt

Sem comentários: