terça-feira, 8 de julho de 2008

Campanha Causa Maior - balanço nacional




Depois de ter angariado cerca de 330 mil euros, com a colaboração dos clientes dos 93 hipermercados Modelo espalhados pelo país, o projecto Causa Maior já está a pôr em prática a missão a que se propôs.

Ou seja, com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), são cerca de 80 mil os seniores que começaram a ser auxiliados através dos equipamentos fornecidos nas várias delegações da CVP. São os casos de equipamentos de cuidados médicos, lazer, desporto ou informática, entre muitos outros.

O projecto Causa Maior, recorde-se, envolve cada Modelo com a população onde está inserido, na medida em que este tenta responder às necessidades da população sénior da região onde se enquadra.

Feito o balanço da Causa Maior do Modelo os responsáveis da iniciativa revelaram que foram entregues cerca de 1086 aparelhos que permitem realizar rastreios (tensão arterial, colesterol ou glicemia), mais 615 equipamentos técnicos ( como cadeiras de rodas), ou ainda 130 materiais geriátricos, entre muitos outros tipos de ajuda como recursos humanos, inclusive.

«Esta iniciativa foi um sucesso desde o seu início. Com o balanço de 2007, apenas podemos dizer que a população portuguesa está de parabéns ao abraçar esta Causa em prol dos seniores, em todo o país», referiu Miguel Osório, responsável de marketing do Modelo.

in.: www.jornalbriefing.iol.pt/

Sem comentários: