
Distrito de Setúbal
Recebe apoios do Modelo e Cruz Vermelha Portuguesa
Recebe apoios do Modelo e Cruz Vermelha Portuguesa " align="right" border="2" hspace="10" vspace="5">
• A população da zona de Setúbal contribuiu nos Hipermercados Modelo: Barreiro, Grândola, Alhos Vedros ( Moita ), Montijo, Moita, Pinhal Novo ( Palmela), Quinta do Conde( Sesimbra) e Setúbal
No âmbito do projecto de responsabilidade social de apoio aos seniores – Causa Maior – os 15 hipermercados Modelo da região de Lisboa e Setúbal angariaram fundos junto da população, e agora vão oferecer diversos materiais de apoio através das diversas Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa presentes na região.
Os hipermercados Modelo entregam no total vários materiais de cuidados de saúde e equipamentos técnicos para melhoria do bem-estar dos seniores. Os fundos recolhidos foram também cruciais na reabilitação de algumas habitações.Em termos de equipamentos técnicos e cuidados médicos destacam-se: 12 andarilhos e 19 cadeiras de rodas, que facilitarão o dia-a-dia dos seniores com mobilidade condicionada; 18 camas articuladas, com guardas laterais, que vão permitir a melhoria do tratamento de seniores com mobilidade reduzida facilitando a sua movimentação para actos tão simples como fazer uma refeição, ver televisão ou receber uma visita. Importante também, foi a disponibilização de 7 colchões anti-escaras, que permitem a estimulação da circulação, evitando feridas e possibilitando um repouso geral do corpo, os 8 colchões hospitalares tripartidos e os 4 assentos de banho suspenso.
Foram também assegurados, 4 pacotes de Tele-assistência, que permitem que os seniores tenham acesso directo e próximo a um dispositivo telefónico, colocando-os em contacto permanente com um serviço de assistência médica a qualquer hora do dia. Para a realização de vários rastreios garantiu-se a aquisição de 25 medidores de tensão arterial. Foram ainda produzidos diversos materiais com informação preventiva, no âmbito da educação para a saúde.
Através do levantamento de várias necessidades específicas garantiu-se também a reconstrução de 16 habitações através da disponibilização de mão-de-obra e diversos materiais de construção como - azulejos, mosaicos, loiças sanitárias, torneiras, pavimento flutuante, tinta para paredes, arranjo de um telhado – e aquisição de diferentes electrodomésticos e mobiliário– 4 máquinas de lavar roupa, 7 frigoríficos, 2 televisões, um esquentador, um aquecedor, um fogão, um conjunto de sofás, uma cama e colchão.
O projecto CAUSA MAIOR angariou a nível nacional, um valor total de 330 mil euros, que está a ser distribuído pelas 93 localidades onde o MODELO está presente. Cada uma abraçou uma causa, tendo em conta as especificidades e as necessidades da população sénior da comunidade em questão e o conhecimento profundo da Delegação da CVP desta mesma comunidade, fruto do seu trabalho humanitário no terreno.
De acordo com Miguel Osório, Responsável de Marketing do Modelo: “Esta iniciativa foi um sucesso desde o seu início. Com o balanço de 2007, apenas podemos dizer que a população portuguesa está de parabéns ao abraçar esta Causa em prol dos seniores, em todo o país”.
in.: www.rostos.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário