quarta-feira, 20 de agosto de 2008

CVP EM ACÇÃO: Acidente no Rio Caldo, Gerês

Um acidente, terça-feira de manhã, na Albufeira da Caniçada, em Rio Caldo, Terras de Bouro, provocou três feridos graves, todos do sexo masculino, quando um barco de recreio abalroou uma bóia atrelada a uma mota da água, onde estavam as três vítimas.

Um dos feridos teve fracturas múltiplas, na zona da bacia, pernas e braços, e teve que ser evacuado de helicóptero para um hospital de S. João, no Porto. Os outros dois foram enviados para o Hospital de S. Marcos, em Braga, onde permanecem em observação. Segundo informações recolhidas junto de pessoas que na altura estavam na albufeira, o acidente foi rápido e passou despercebido à grande maioria dos populares que só se aperceberam da gravidade com o aparato de socorro, entretanto, criado.

No entanto, o JN sabe que a mota de água andava a fazer "brincadeiras" na água, sempre com uma bóia atrelada e com pessoas em cima, a grande maioria, gente nova, emigrantes que estavam de férias em Gaia e passavam uma tarde no Gerês. O embate com o barco a recreio foi "uma fatalidade, uma infelicidade", segundo uma testemunha. Para além de três ambulâncias do núcleo de Rio Caldo da Cruz Vermelha, o socorro foi ainda prestado pela ambulância rápida de emergência médica (seria VMER??) e por um meio aéreo.

in.: www.jn.sapo.pt


Sem comentários: