terça-feira, 19 de agosto de 2008

Notícias: Formação SBV nos Açores

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) promove, a 4 Outubro, um "Master Trainning" em Suporte Básico de Vida (SBV) com o objectivo de ensinar procedimentos de emergência em caso de paragem cardio-respiratória.

A iniciativa é dirigida a profissionais da área da saúde à população em geral, traduzindo uma recomendação da Protecção Civil açoriana no sentido de generalizar esse tipo de treino de formação e sensibilização a todos os cidadãos.

O Master Training em Suporte Básico de Vida contará com a presença de oitenta formandos, tendo sido convidadas a inscrever-se diversas instituições, entre as quais agentes de protecção civil da PSP, GNR, Cruz Vermelha Portuguesa, Exército, Marinha, Força Aérea Portuguesa, câmaras municipais, escuteiros, bem como escolas, autoridades marítimas e aeronáuticas através das diversas dependências da Direcção Regional dos Transportes Aéreos e Marítimos.

As inscrições, para um número limitado de vagas, são gratuitas e decorrem até 15 de Setembro, podendo os interessados inscrever-se através do fax: 295 401 464.

A acção do SRPCBA integra-se na programação que a Divisão de Prevenção, Formação e Sensibilização desenvolve com o objectivo de treinar e formar cidadãos de diferentes sectores socioprofissionais para o conhecimento procedimentos de emergência que necessitam de treino e automatização.

in: www.acores.net

Sem comentários: