quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Notícias: Agressão a tripulação CVP Coimbra

Coimbra: Partiu à pontapé um vidro da porta da sala de audiências do tribunal

Mulher ameaça o juiz

Uma mulher de 24 anos foi detida ontem à saída de uma sala de audiências do Tribunal de Coimbra depois de ter partido o vidro de uma porta a pontapé e ameaçado o juiz. A detida estava no interior da sala onde o seu namorado era julgado por condução sem habilitação legal e tentativa de atropelamento de um militar da BT-GNR .

Mas nem deixou o juiz chegar ao fim da leitura da sentença. Ao ouvir as penas parcelares aplicadas ao namorado, reagiu. "Deu logo um pontapé na porta" da sala de audiências, partindo o vidro, ao mesmo tempo que proferia "várias ameaças e insultos ao juiz", referiu uma testemunha ocular.

Acabou detida e levada para os calabouços da PSP, onde pernoitou, estando previsto ser presente hoje a tribunal. Mas antes "ameaçou também os agentes" que fizeram a detenção, prometendo agredi-los quando "tirassem a farda". Nem os elementos de uma ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa escaparam, tendo partido a esferográfica a um deles, quando se dirigiram a ela para tratar o ferimento que tinha na cara, provocado pelos estilhaços do vidro.

A PSP foi obrigada a mobilizar vários elementos e dois carros. "São precisos tantos para a grande mulher!?", desafiava, aos gritos, uma familiar da detida, à entrada do Palácio da Justiça.


in.: www.correiomanha.pt

Sem comentários: