sábado, 29 de agosto de 2009

Notícias: 1º Compromisso de Honra da Delegação Local de Colos

Cerimónia do compromisso de honra da Cruz Vermelha de Colos realiza-se este Sábado

A cerimónia do Compromisso de Honra dos voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação Local de Colos vai realizar-se este sábado na sede da Cruz Vermelha de Colos, no concelho de Odemira.
Durante os últimos meses, 32 voluntários das freguesias de Colos, Bicos e Relíquias estiveram em formação. Esta cerimónia marca oficialmente a relação entre estes voluntários e a Cruz Vermelha, através do acto simbólico da entrega da boina pelos respectivos padrinhos e do juramento aos princípios da Cruz Vermelha.
Os voluntários tiveram 60 horas de formação em Saúde (Tripulante de Unidade de Socorro) e 30 horas de formação em Orientação, Comunicação, Cruz Vermelha (princípios e fundamentos nacionais e internacionais) e Ordem Unida.
“È um dia muito importante para todos”. São palavras de António Eduardo, Presidente da Junta de freguesia de Colos.
De destacar que a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa em Colos tem prestado apoio às praias de Vila Nova de Milfontes, Zambujeira do Mar e Odeceixe e que na primeira quinzena de Agosto, registaram 348 incidentes, dos quais apenas 29 foram encaminhados para o Centro de Saúde de Odemira. Os restantes foram resolvidos no local pela Cruz Vermelha.

in.:www.radiopax.com

Sem comentários: