terça-feira, 1 de setembro de 2009

CVP em acção: despiste de ambulância dos bombeiros. Apoio CVP.

A viatura particular foi colhida cerca das 5h50 sobre uma passagem de nível da freguesia de Santa Leocádia. O comboio envolvido no acidente era uma composição regional que assegurava a ligação entre Régua e Porto. Ao amanhecer, os Bombeiros de Baião ainda não tinham concluído as operações para retirar o veículo do local. O carro transportava sete pessoas.

Em declarações à RTP, o presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro, confirmou a morte do presidente da Junta de Freguesia de Santa Leocádia. Além de Manuel Guedes, de 55 anos, a colisão provocou as mortes de dois homens com 67 e 55 anos, de uma mulher com 63 anos e de um jovem com 16.

O acidente mobilizou 25 operacionais e sete viaturas dos Bombeiros de Baião e outras duas equipas do INEM. Dois dos feridos, uma mulher de 60 anos e um jovem de 15, foram transportados para o Hospital do Vale do Sousa, em Penafiel. O jovem de 15 anos, que sofreu um traumatismo craniano, foi entretanto transferido para o Hospital de São João, no Porto. Também transportado para aquela unidade portuense, o segundo jovem, de 16 anos, acabou por sucumbir aos ferimentos, indicou a reportagem da RTP no local do acidente, em directo para o Jornal da Tarde.

Os dois jovens que viajavam no automóvel eram netos do presidente da Junta de Freguesia de Santa Leucádia.

Ambulância sofre acidente

A ambulância que transportou dois dos feridos para o Hospital do Vale do Sousa acabaria por sofrer um acidente na portagem da Auto-estrada 4 em Guilhufe, Penafiel.

O segundo comandante dos Bombeiros de Baião, Orlando Rodrigues, garantiu que o acidente "não agravou a situação dos dois feridos graves": "Foi uma colisão lateral na zona da portagem e os três bombeiros ficaram feridos, dois deles ainda estão em observação e um já teve alta".

O acidente teve lugar a menos de meio quilómetro do Hospital de Penafiel. A Cruz Vermelha Portuguesa prestou o socorro aos bombeiros e aos feridos que seguiam a bordo da ambulância.


in.:www.rtp.pt

Sem comentários: