segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CVP em acção: Acidente em São Gens - Fafe. Intervenção CVP.

Dois irmãos menores uma adolescente de 13 anos de idade e um rapaz de 16 anos perderam a vida sábado à noite num violento acidente que ocorreu na EN 206 no Lugar da Lameirinha freguesia de S. Gens concelho de Fafe.

Uma colisão entre dois veículos ligeiros - um Renault Clio e Seat Cordoba - por volta das 22.30 horas esteve na origem do sinistro que provocou ainda mais cinco feridos um deles em estado considerado grave disse ao ‘Correio do Minho’ fonte dos Bombeiros Voluntários de Fafe que mobilizaram para o local quatro veículos (duas ambulâncias um veículo desencarcerador e um carro de comando) num total de 15 elementos.

Segundo o que foi possível apurar o homem que sofreu ferimentos graves seguia na mesma viatura que as vítimas mortais tendo sido transportado para o Hospital de S. João no Porto pela ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM sedeada de Fafe.

Óbitos

De salientar ainda que os dois óbitos foram confirmados no local do acidente pelas equipas médicas do INEM.
Os cadáveres foram transportados pelos Bombeiros Voluntários de Fafe para a morgue da unidade fafense do Centro Hospitalar do Alto Ave (CHAA) enquanto os quatro feridos ligeiros foram conduzidos à unidade de Guimarães do CHAA.

Para além dos bombeiros e da SIV de Fafe no local do acidente estiveram ainda duas ambulâncias da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) as ambulâncias SIV de Cabeceiras de e Celorico de Basto as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães e Famalicão os Bombeiros Celoricenses com um veículo de desencarceramento e o Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) da GNR tendo uma patrulha do posto de Fafe tomado conta da ocorrência.

De acordo com testemunhos no local do acidente os condutores das viaturas são residentes no concelho de Celorico de Basto.
As causas deste violento embate na EN 206 em Fafe estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes e Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito do Comando Territorial da GNR.
Com este acidente numa semana o número de mortes nas estradas do distrito de Braga eleva-se para onze.

in.:www.correiodominho.com

Sem comentários: