quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Notícias: Banco de Recursos de Lagos. Apoio CVP Lagos.

Através da Rede Social, a Câmara Municipal de Lagos, em parceria com outras instituições, criou o Banco de Recursos “Lagos Solidário”.

Situada nas instalações da antiga Loja da Água, e cuja abertura oficial decorreu na tarde de terça-feira, esta nova valência surge no âmbito dos vários projectos que a Câmara Municipal tem desenvolvido sob o mote “Lado a Lado”.

De acordo com a autarquia, "sentiu-se a necessidade de criar uma estrutura que reunisse, num espaço único, materiais diversos, que possam ser cedidos, gratuitamente, à população mais desfavorecida do concelho".

Neste contexto, o Banco de Recursos “Lagos Solidário” tem como objectivo promover a criação de uma resposta integrada para comunidade lacobrigense mais vulnerável económica e socialmente, procurando atenuar as dificuldades e necessidades imediatas dos agregados familiares, através da distribuição gratuita de bens de espécie diversa.

Desta forma, e sob o lema “Seja solidário e ajude-nos a ajudar os outros”, o Banco de Recursos pretende ser uma resposta de proximidade, permitindo um melhor planeamento, sistematização e celeridade no trabalho em rede.

Para o presidente da Câmara Municipal de Lagos, Júlio Barroso, “é importante destacar o trabalho da Rede Social de Lagos e de todas as instituições que dela fazem parte, uma vez que é nesta “entidade” onde se criam as sinergias correctas para todos poderem ajudar”. Para o autarca “é importante assinalar esta cerimónia nesta altura do ano, em que procuramos reforçar os nossos sentimentos de solidariedade”.

Este projecto, que se enquadra na Rede Social de Lagos, será operacionalizado pela Delegação de Lagos da Cruz Vermelha Portuguesa, pela Associação Espírita de Lagos e pela Liga dos Amigos do Hospital de Lagos, com a parceria da Câmara Municipal.

O Banco de Recursos funciona de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 15h00 às 17h00, sendo que os materiais disponíveis para doar e receber no Banco deverão ser essencialmente material didáctico, roupas, calçado, produtos infantis, electrodomésticos de pequeno porte e material ortopédico, entre outros.

No final da cerimónia os convidados visitaram ainda as futuras instalações do refeitório social “O Farol”, cuja entrada em funcionamento está prevista para breve. O espaço irá funcionar perto das antigas instalações da Câmara Municipal de Lagos.

in.:www.regiao-sul.pt

Sem comentários: