terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Notícias: Parceria CVP / ACP : Serviço ACP Cruz Vermelha Portuguesa 24H.

.: ACP Cruz Vermelha 24 Horas:.

O que é?
O ACP em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, criou o serviço ACP Cruz Vermelha 24 horas. É um inovador serviço telefónico de apoio, concebido para dar uma resposta personalizada e imediata em qualquer situação de urgência ou solidão. Este serviço destina-se a pessoas que se encontram em situação de dependência (por idade, doença prolongada, convalescença, incapacidade ou isolamento) ou a pessoas autónomas que desejam sentir-se mais seguras.
Disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, abrange todo o território nacional e funciona através de um equipamento fixo ou móvel.

Quais os Benefícios do ACP Cruz Vermelha 24 horas?

Assistência permanente em qualquer eventualidade;

Mais tranquilidade e autonomia;

Acompanhamento activo, com o envolvimento quando necessário, das redes formal e informal de apoio;

Personalização: o utilizador pode programar o serviço para estabelecer a sua agenda pessoal (Serviço Apoio Móvel);

Permite ao utilizador viver no seu domicílio, em especial os mais idosos, evitando a sua institucionalização;

Proporciona bem-estar ao utilizador, através dos vários serviços disponíveis;

Preço competitivo;

Fiabilidade e certificação dos Equipamentos;

Distribuição territorial da Cruz Vermelha Portuguesa (proximidade local, Institucional e populacional);

Equipa profissional estável, dedicada, experiente e especializada

Este serviço permite prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.

Para além de permitir que assegurar a permanência dos mais idosos no seio da sua comunidade e no conforto das suas casas, muito valorizados pelos familiares, permitindo comprovadamente um aumento da esperança de vida e significativas poupanças ao nível dos erários públicos e das economias familiares.

ACP Cruz vermelha 24 horas assume-se neste contexto com uma elevada potencialidade no combate à exclusão social, em particular quando as principais vítimas são os mais idosos e dependentes.


Quais as formas de adesão?
Serviço Fixo:

Com o serviço de comunicação fixo, o utilizador dispõe de uma pulseira ou colar com um botão de emergência que, ao ser pressionado, de qualquer parte da sua residência, estabelece contacto telefónico imediato com a Cruz Vermelha Portuguesa.. A instalação do equipamento será realizada por um técnico especializado. O equipamento pode também integrar vários acessórios e sensores (fumo, gás, intrusão, queda, etc.)..

Valor a pagar de 18€ mensalmente.

Serviço Móvel:
Com o serviço de comunicação móvel, o utilizador pode optar por um equipamento com um botão de emergência que, ao ser pressionado, fornece a sua localização por GPS e estabelece contacto telefónico imediato com a Cruz Vermelha Portuguesa. Adicionalmente, dá-lhe também a possibilidade de enviar mensagens de “call me” para dois números de telemóvel por si indicados e ainda receber chamadas no equipamento. Possibilidade de agenda pessoal

Valor a pagar de 25€ mensalmente.

Para aderir, basta contactar a linha apoio a sócio 707 509 510 (atendimento 24Horas) ou ir a uma delegação ACP.


Como funciona?

Sempre que o utente sentir necessidade, em situações de emergência/urgência ou até solidão, carrega no botão de alarme (botão vermelho);

O alarme chega à Central da Cruz Vermelha Portuguesa e um operador especializado identifica de imediato o utente, estabelecendo contacto com ele através de um sistema de alta voz;

De acordo com o motivo do alarme, o operador dá apoio ao utente e/ou acciona os meios mais adequados (112; Cruz Vermelha Portuguesa; PSP/GNR; Bombeiros; vizinhos; familiares);

O operador mantém o contacto com o utente ou com a rede formal ou informal de apoio, até que se solucione o motivo do alarme.


in.:www.acp.pt

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