
O que é?
O ACP em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, criou o serviço ACP Cruz Vermelha 24 horas. É um inovador serviço telefónico de apoio, concebido para dar uma resposta personalizada e imediata em qualquer situação de urgência ou solidão. Este serviço destina-se a pessoas que se encontram em situação de dependência (por idade, doença prolongada, convalescença, incapacidade ou isolamento) ou a pessoas autónomas que desejam sentir-se mais seguras.
Disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, abrange todo o território nacional e funciona através de um equipamento fixo ou móvel.
Quais os Benefícios do ACP Cruz Vermelha 24 horas?
Assistência permanente em qualquer eventualidade;
Mais tranquilidade e autonomia;
Acompanhamento activo, com o envolvimento quando necessário, das redes formal e informal de apoio;
Personalização: o utilizador pode programar o serviço para estabelecer a sua agenda pessoal (Serviço Apoio Móvel);
Permite ao utilizador viver no seu domicílio, em especial os mais idosos, evitando a sua institucionalização;
Proporciona bem-estar ao utilizador, através dos vários serviços disponíveis;
Preço competitivo;
Fiabilidade e certificação dos Equipamentos;
Distribuição territorial da Cruz Vermelha Portuguesa (proximidade local, Institucional e populacional);
Equipa profissional estável, dedicada, experiente e especializada
Este serviço permite prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.
Para além de permitir que assegurar a permanência dos mais idosos no seio da sua comunidade e no conforto das suas casas, muito valorizados pelos familiares, permitindo comprovadamente um aumento da esperança de vida e significativas poupanças ao nível dos erários públicos e das economias familiares.
ACP Cruz vermelha 24 horas assume-se neste contexto com uma elevada potencialidade no combate à exclusão social, em particular quando as principais vítimas são os mais idosos e dependentes.
Quais as formas de adesão?
Serviço Fixo:
Com o serviço de comunicação fixo, o utilizador dispõe de uma pulseira ou colar com um botão de emergência que, ao ser pressionado, de qualquer parte da sua residência, estabelece contacto telefónico imediato com a Cruz Vermelha Portuguesa.. A instalação do equipamento será realizada por um técnico especializado. O equipamento pode também integrar vários acessórios e sensores (fumo, gás, intrusão, queda, etc.)..
Valor a pagar de 18€ mensalmente.
Serviço Móvel:
Com o serviço de comunicação móvel, o utilizador pode optar por um equipamento com um botão de emergência que, ao ser pressionado, fornece a sua localização por GPS e estabelece contacto telefónico imediato com a Cruz Vermelha Portuguesa. Adicionalmente, dá-lhe também a possibilidade de enviar mensagens de “call me” para dois números de telemóvel por si indicados e ainda receber chamadas no equipamento. Possibilidade de agenda pessoal
Valor a pagar de 25€ mensalmente.
Para aderir, basta contactar a linha apoio a sócio 707 509 510 (atendimento 24Horas) ou ir a uma delegação ACP.
Como funciona?
Sempre que o utente sentir necessidade, em situações de emergência/urgência ou até solidão, carrega no botão de alarme (botão vermelho);
O alarme chega à Central da Cruz Vermelha Portuguesa e um operador especializado identifica de imediato o utente, estabelecendo contacto com ele através de um sistema de alta voz;
De acordo com o motivo do alarme, o operador dá apoio ao utente e/ou acciona os meios mais adequados (112; Cruz Vermelha Portuguesa; PSP/GNR; Bombeiros; vizinhos; familiares);
O operador mantém o contacto com o utente ou com a rede formal ou informal de apoio, até que se solucione o motivo do alarme.
in.:www.acp.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário