terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Notícias: TeleAssistência CVP em Salvaterra de Magos. Protocolo assinado.

Foi hoje assinado o protocolo do Serviço Teleassistência entre a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e a Cruz Vermelha Portuguesa.

Este é um serviço 24h/7 dias por semana destinado a, por um lado, todos os munícipes em geral, e por outro, a munícipes em situação de dependência, isolamento, e/ou sem qualquer apoio familiar.

Mais um passo em direcção a uma acção social eficaz e, neste caso, literalmente mais próxima das pessoas. A teleassistência garante a qualidade de vida, saúde, e segurança dos seus utilizadores.

"O Director Geral da Cruz Vermelha Portuguesa, Eng. Luís António Névoa, enalteceu o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos junto da população sénior, congratulando-se com a assinatura do protocolo estabelecido entre as duas entidades"(in www.cm-salvaterrademagos.pt)

De assinalar, que este serviço, na minha opinião, elementar e fundamental no âmbito da Acção Social em qualquer autarquia, uma vez que garante resposta imediata em situações de emergência, assim como apoio psicológico em situações de solidão, apenas está protocolado em 20 municípios a nível nacional.

Um pequeno passo dado por esta autarquia, que pode de facto, salvar vidas e combater a solidão.

in.:www.largodoscombatentes.blogspot.com

Sem comentários: