terça-feira, 30 de março de 2010

Notícias: CVP Valença em apoio à população com montagem de PMA.

Um hospital "alternativo"

Um hospital de campanha onde estarão, em permanência, um médico e um enfermeiro, começa, hoje, às 8 horas, a ser montado nas imediações do Centro de Saúde de Valença, como resposta ao encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) da unidade.

FOTO PERTENCENTE AO BLOG:
WWW.CVPORTO.ORG
NÃO PODE SER UTILIZADA SEM AUTORIZAÇÃO

Segundo o presidente da delegação de Valença da Cruz Vermelha Portuguesa, Álvaro Santos, o equipamento, que se encontra "praticamente novo", foi solicitado à instituição pela Câmara Municipal e pela Comissão de Utentes do Centro de Saúde, em virtude do encerramento daquela valência, às primeiras horas do dia de ontem.

De acordo com o responsável, a montagem da estrutura deverá estar concluída até ao meio-dia de hoje. Porém, a "logística - fornecimento de energia e água, bem como instalação de sanitários e de uma depuradora - deverá ocupar-nos durante mais de um dia". O hospital de campanha ficará funcional "dentro de dois dias, o mais tardar", laborando na improvisada unidade "médicos e enfermeiros em regime de voluntariado, até que esteja solucionado o problema das Urgências de Valença". (...)


in.:http://jn.sapo.pt

1 comentário:

F.Dias disse...

"..Segundo o presidente da delegação de Valença da Cruz Vermelha Portuguesa, Álvaro Santos, o equipamento, que se encontra "praticamente novo..."

Deixo aqui uma pergunta,Hospital de campanha?? ou PMA??

E têm toda a carga inerente ao mesmo? ou, mais uma vez, vão brincar ao faz de conta?

...faz de conta que isto é um monitor/desfibrilhador...

...faz de conta que isto é um ventilador...

...faz de conta que isto é um infusora...

...faz de conta que isto é uma adrenalina...

...também vão fazer de conta que deram uma lidocaina a 1% antes de suturar alguem?

Que eu saiba a CVP não toma partidos...