quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Notícias: CVP Madeira com nova viatura todo-terreno.




Organização sul africana e Marítimo ofereceram todo-o-terreno à Cruz Vermelha Portuguesa
Solidariedade continua
A delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa foi, ontem, palco de duas iniciativas de solidariedade. A organização sul-africana “Gift of the Givers” e o Marítimo de Joanesburgo ofereceram um todo-o-terreno à Cruz Vermelha. Um emigrante em londres, ligado ao mundo da música, fez um CD com o nome “I Love Madeira” e organizou diversas festas. O resultado foi a entrega de seis mil euros. Brazão de Castro elogiou os gestos solidários

Os secretários regionais dos Recursos Humanos, Equipamento Social e Assuntos Sociais, estiveram ontem na cerimónia de entrega de uma viatura todo-o-terreno à delegação da Cruz Vermelha Portuguesa na Madeira. Uma doação feita pela organização sul-africana “Gift of the givers” e pelo Club Sport Marítimo de Joanesburgo.
Na oportunidade, Brazão de Castro sublinhou esta iniciativa de solidariedade da comunidade madeirense radicada na África do Sul. O governante lembrou a aluvião de 20 de Fevereiro que atingiu a Madeira, com consequências muito funestas. Logo a palavra de ordem do presidente do Governo Regional foi de avançar com a reconstrução depois de o apoio dado a quem necessitava.
O apoio à Região, conforme sublinhou o secretário regional dos Recursos Humanos, foi expresso de imediato. Brazão de Castro destacou a intervenção do Presidente da República, do Primeiro-Ministro e do Presidente da Comissão da União Europeia. Mas, verdade seja, adiantou o secretário regional dos Recursos Humanos, «que o apoio das diversas comunidades dispersas pelo Mundo, foi também imediato».
«Foram dezenas e dezenas de telefonemas que se recebeu no Centro das Comunidades Madeirenses», afirmou ainda o governante, o qual considerou que «as nossas comunidades são testemunho da capacidade e grandeza do povo da Madeira que, com grande coragem, sempre soube construir o seu futuro».
Afirmando que o apoio para a reconstrução da Região tem estado presente em muitos contributos provenientes das comunidades, o secretário dos Recursos Humanos disse que, ontem, destacou-se o empenho solidário da Gift of The Givers, a qual, com o Marítimo de Joanesburgo, trarão bens em contentores que chegarão, em breve, à Madeira.
Refira-se que também ontem Paulo Nascimento, emigrante em Londres, foi à delegação da Cruz Vermelha Portuguesa da Madeira entregar um cheque de cerca de seis mil euros resultantes de um CD e de diversas festas realizadas no Funchal ao longo do último Verão.
O secretário regional dos Recursos Humanos sublinhou a importância desta atitude por parte de um conterrâneo madeirense que deu muito do seu empenho em prol da recuperação da Região.

in.:www.jornaldamadeira.pt

Sem comentários: