segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Notícias: Formação para Chefes das Equipas de Emergência @ CVP Frazão.


Paços de Ferreira

Núcleo da Cruz da Vermelha Portuguesa de Frazão lança formação de chefias

A Delegação de Frazão da Cruz Vermelha Portuguesa iniciou sexta feira, 30 de Setembro, a primeira acção a nível nacional dirigida a Chefes das Equipas de Emergência. Esta formação pretende ministrar conhecimentos complementares a elementos ou potenciais elementos que possam vir a exercer funções de chefia de equipas de emergência.

Segundo Manuel Leão (Coordenador Local de Emergência da Delegação de Frazão): "Esta medida vai permitir-nos ter uma equipa com capacidade de acolher e integrar os voluntários que pretendam colaborar com a CVP nas nossas áreas de intervenção. Estamos satisfeitos por termos na Equipa, Formadores com experiência em emergência e acreditamos que esta fará toda a diferença. destaco a Coordenadora da Plataforma Regional nº 1 (Norte), (Angela Cabral) e agradecemos ao Técnico de Emergência Principal (Gabriel Campos) o apoio na homologação do plano de Formação pelo Gabinete de Planeamento e Coordenação".


in.:www.jornaltvs.net

4 comentários:

Rui Cruz disse...

Não é verdade que esta formação seja a primeira para Chefes de Equipa a nivel nacional. Esta formação já existe de forma regular em algumas delegações há algum tempo.

Bom trabalho a todos.

Unknown disse...

... Sim é verdade! Nunca houve nenhuma formação especifica para chefias, pelo menos oficial. Mesmo porque ainda é recente a reestruturação das equipas de emergência. Esta formação é credenciada pela CVP.
Cumprimentos a todos.

Rui Cruz disse...

A formação credenciada pela CVP anda pelas ruas da amargura. Pela minha parte, dispenso-a bem. Prefiro não certificada pela CVP mas com qualidade reconhecida e assegurada.
Abraço a todos

João disse...

Gostaria de obter mais informações sobre a dita formação...seria bastante interessante divulgarem o conteudo programático, e processo associado por outras delegações. Seja certificada ou não, já lá diziam "o saber não ocupa lugar"