segunda-feira, 14 de março de 2011

CVP em acção: CVP Madeira no apoio aos retidos pelo nevão.

O nevão que caiu no final da tarde de domingo na Madeira mantém ainda retidas sete dezenas de viaturas, entre o Poiso e o Pico do Areeiro, informaram hoje fontes dos Bombeiros Municipais (BMF) e Voluntários Madeirenses (BVM), escreve a Lusa.

Os proprietários destes automóveis só poderão ir buscá-los quando o Serviço Regional de Protecção Civil e a Polícia de Segurança Pública autorizarem.

FOTO PROPRIEDADE BLOG CVP-EMERGENCIA!!

Uma operação de resgate que envolveu bombeiros, PSP, Guarda-florestal, Cruz Vermelha Portuguesa, Exército e Direcção Regional de Estradas resgatou mais de duas centenas de pessoas que foram surpreendidas pela queda súbita de neve na zona do Areeiro, apesar das previsões do Instituto de Meteorologia indicarem, desde sexta-feira, a queda de neve nos pontos mais altos da Madeira.

A previsão de queda de neve estende-se até ao final de quarta-feira.

De acordo com os bombeiros, a operação decorreu até cerca das zero horas tendo sido resgatados todos os ocupantes dos veículos retidos no segundo ponto mais alto da Madeira.

«As pessoas mantiveram-se calmas e não houve situações problemáticas», disse à agência Lusa o comandante dos BMF, Nelson Bettencourt.

in.:http://diario.iol.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Só é pena uma coisa, quer nas TV's quer na web só se falou numa coisa no socorro efectuado pelos bombeiros, não tenho nada contra os bombeiros mas temos que começar a ser falados.