quinta-feira, 2 de junho de 2011

CVP em acção: Alerta amarelo no Aeroporto Sá Carneiro. Intervenção CVP Vilar-Vila Conde.

Avião aterra no Porto após sinais de avaria



Um avião da Ryanair fez uma aterragem não programada no Aeroporto de Francisco Sá Carneiro, no Porto, esta quinta-feira de manhã. O aparelho aterrou sem incidentes, já com o aeroporto em alerta amarelo e meios de corporações de bombeiros vizinhas no local.

-TAMBÉM NO LOCAL ESTIVERAM MEIOS DE SOCORRO DA CRUZ VERMELHA PORTUGUESA DE VILAR -VILA DO CONDE.-


Um avião da companhia aérea low-cost Ryanair, que fazia a ligação entre Lanzarote (Canárias, Espanha) e Luton (Londres, Inglaterra), solicitou uma aterragem não prevista no Aeroporto de Francisco Sá Carneiro, no Porto, depois do comandante se ter apercebiodo de um alerta luminoso no painel de controlo do avião.

O aeroporto decretou o alerta amarelo e os dispositivos de segurança foram accionados. Corporações locais de bombeiros deslocaram-se, por precaução, ao local.

A aterragem decorreu, sem problemas, segundo apurou o JN.

"Não houve qualquer situação de pânico e os passageiros desceram tranquilamente pelas escadas", segundo relatou uma testemunha no local.

Uma outra testemunha indicou ter visto fumo a sair do avião, informação que a Ryanair não confirmou ao JN.

Já a A ANA - Aeroportos de Portugal, explicou que o avião pediu para aterrar no Porto. Perante estas aterragens não programadas, "é um procedimento normal" accionar-se "o alerta amarelo", diz Rui Oliveira.


in.:www.jn.pt

3 comentários:

Anónimo disse...

é bastante bom saber que a cruz vermelha delegação de vila do conde esteve no local, e que a cruz vermelha delegação da maia nem informada foi do ocorrido.

Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

Caro colega: não sei se é da CVP Maia mas a analisar pelo seu comentário presumo que sim.
Partindo desse príncipio sabe, tão bem como eu, que a CVP Maia ainda à bem pouco tempo não dispunha de serviço de emergência pré-hospitalar 24 horas, logo não era uma US que poderia assegurar emergência no aeroporto. Quando o plano de emergência do Aeroporto foi revisto, à cerca de um ano, esse facto foi tido em conta e a CVP Maia foi eliminada dos primeiros meios a serem activados. A CVP Vilar continuou. Se bem se lembra (se for desse tempo) a CVP Maia chegou a participar juntamente com a CVP Vilar e outras CB do distrito em operações no Aeroporto.
Já lá se vai o tempo...
Dou-vos os parabéns, desde já, pela vossa recente operacionalidade mas as coisas agora levam o seu tempo.

É rápido para perder, mas díficl para se reaver...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

sou sim da cvp maia, mas desconhecia o facto de não estarmos no plano de emergencia do aeroporto. por isso o meu comentário, mas obrigado pelo esclarecimento..

cumprimentos