segunda-feira, 12 de março de 2012

Notícias: CVP Delegação Alenquer com mais voluntários na Unidade de Emergência do Carregado.

Novos voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa de Alenquer juraram ajudar a salvar vidas



David Novais sofreu um grave acidente de mota junto à Vala do Carregado. Foram os voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa de Alenquer que lhe salvaram a vida pela prontidão com que actuaram. O operador de máquinas e mediador imobiliário de 31 anos, residente em Vila Franca de Xira, que perfurou os pulmões e chegou a estar em coma, na sequência do acidente, ficou tão grato que decidiu juntar-se à equipa.

“Ainda agora os colegas que me socorreram fizeram-me chorar ao lembrar aquele momento”, confidenciou pouco depois da cerimónia de juramento. David Novais vai conciliar o trabalho por turnos com o voluntariado. Tal como a educadora de infância, Marta Miguel, 27 anos, residente em Aldeia Gavinha, em Alenquer. Está disponível para assegurar o turno da noite entre as 20h00 e as 8h00 antes de um dia de trabalho em Santarém. “Tem que haver força de vontade para darmos do nosso tempo aos outros”, justifica. Já tinha a vontade de ser voluntária há muito e o facto de lidar com crianças no dia a dia levou-a a querer saber mais sobre socorrismo.


In.: omirante.pt

1 comentário:

MRT disse...

Estou com um grande sorriso nos lábios ;) E estou MESMO muito orgulhosa de todos vocês!Somos uma grande equipa. Beijinhos a todos os colegas voluntários que transformam este Mundo...