quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Notícias: protocolo CVP e REFER para cedência de instalaçôes em Beja.

Beja: Cruz Vermelha e REFER assinam contrato para cedência de instalações.
O edificio da REFER, em Beja, onde funcionou a ESTIG, vai ser transformado na Residência da Cruz Vermelha Portuguesa.

A REFER e a Cruz Vermelha Portuguesa assinam, hoje, em Beja, numa cerimónia agendada para as 10.30 horas, um contrato de cedência de instalações que vai contar com a presença do presidente nacional da Cruz Vermelha, Luís Barbosa.

Através deste contrato a REFER cede à Cruz Vermelha Portuguesa o edifício situado na Rua D.Afonso III (na foto) onde durante alguns anos funcionou a ESTIG.

O objectivo é transformar aquele edifício, depois das respectivas obras de beneficiação, na futura residência da delegação de Beja da Cruz Vermelha Portuguesa num espaço que vai servir para alojamento de 60 utentes do lar de 3ªidade e 50 do serviço de apoio domiciliário.

José Tadeu de Freitas, delegado especial do presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, em Beja, afirma que esta era uma necessidade sentida pela instituição porque as instalações que albergam neste momento os dois lares da instituição existentes na cidade são antigas.

Ainda segundo José Tadeu de Freitas este é um projecto que conta com um orçamento a rondar 1 milhão de euros e, se tudo correr como previsto, as obras deverão estar concluídas logo no inicio de 2014.

in:vozdaplanicie.pt

Sem comentários: